Ok, você quer um mailing segmentado, mas você não deseja incomodar o alvo ao capturar a sua “intenção” sobre um conteúdo ou apenas uma proposta de valor. Hoje você consegue classificar dentro do seu mailing segmentado o que é ouro, prata e bronze ?

mailing segmentadoVamos presumir que você já tem o perfil traçado do seu público-alvo;

mailing segmentadoJá identificou a persona e pretende agir para buscar essas características entre a população ou no ambiente corporativo;

mailing segmentadoJá separou os perfis por grupos com as mesmas características para gerar um super mailing segmentado;

Não sou o dono da verdade, mas eu entendo que um mailing construído com leads, aumenta a assertividade nas vendas, mas para ser um lead ele precisa ter algumas características próprias (lead é visitante qualificado que informa seus contatos manifestando suas intenções sobre um produto ou serviço):

mailing segmentadoLead precisa ter o perfil ideal;

mailing segmentadoLead precisa manifestar o interesse;

mailing segmentadoLead precisa ser massageado;

mailing segmentadoLead precisa ser qualificado (características e capacidade de consumo);

Sim o marketing digital guiado por dados não é só mais poderoso, ele garante que o seu database marketing seja assertivo com as suas campanhas.

Na construção do mailing segmentado as métricas são fundamentais.

Os celeiros digitais estão brotando por todos os lugares, em todos os nichos, esses celeiros tem o opt-in mas precisam passar pelo processo de enriquecimento de dados.

Geralmente as pessoas pensam em campanhas de e-mail marketing, pensam logo em um spamm para uma lista desqualificada, mas lembre-se das newsletters dos jornais, revistas, blogs, portais, redes sociais de nicho, além das segmentações avançadas no Facebook, Linkedin, Instagram, basta que você tenha estratégia…  Não esqueça as centenas de celeiros que reúnem desde os menores nichos entre a população até os mais segmentados grupos corporativos.

Alguns esquecem que esses celeiros digitais são altamente ativos e a sua audiência além de ser segmentada é engajada.

Estou certo que você não tem dúvidas sobre essas fatos:

mailing segmentadoO atributo intenção tem uma vida útil, e por que não agregar valor logo no começo?

mailing segmentadoA resposta ao lead tem que ser rápida diante da manifestação de interesse sobre um produto ou serviço;

mailing segmentadoVocê não vai querer desanimar o visitante do seu site com uma página confusa e sem uma arquitetura voltada para conversão;

mailing segmentadoBom.. Você vai seguir todas as métricas para morrer na praia?

De um passo a mais para construir um mailing segmentado, use uma página de pouso segmentada e objetiva;

Segundo o Google 73% das pessoas abandonam a navegação se não encontram o que procuram no primeiro olhar;

Você precisa de uma landing page, website ou blog com foco na conversão, tenha websites profissionais e aplique a otimização de sites com foco na geração e gestão de leads.