O Database Marketing no centro


O Database Marketing no centro

As pequenas empresas que usam o Database Marketing para massagear informações em seu mailing onde armazenam em suas bases de dados vai ajudá-los a tomar decisões de marketing e segmentar estrategicamente os clientes com base em dados demográficos, como idade e sexo, e psicografia, como o seu comportamento de compra.

Além de usar muitos exemplos de segmentação para construir um Super Mailing quando planejam campanhas de marketing por e-mail, selecionam novas linhas de produtos, serviços ou identificam novos caminhos.

O Database Marketing pode defini tipos de compras, por exemplo:

Já pensou segmentar seus bancos de dados para refletir os tipos de compras que os clientes fazem mais. Por exemplo, uma loja de variedades pode segmentar seus compradores de negócios em categorias como:

O database marketing na estratégia compradores de roupas;

O database marketing na estratégia compradores de sapatos;

O database marketing na estratégia compradores de acessórios;

O Database Marketing ajuda a definir a quantidade de ordem média.

As empresas podem segmentar seus clientes com base no número de itens por compra.

Uma loja de suplementos alimentares podem segmentar os clientes que normalmente compram três garrafas de vitaminas de cada vez, e decide oferecer uma oferta gratuita ou oferecer preços pacote para uma compra de três vitaminas ou suplementos.

Como esses já são clientes e compram uma determinada quantidade por mês, eles oferecem mais chances de tirar proveito da oferta especial.

O Database Marketing para definir  aponta os clientes on-line vs. Compras off-line, isso porque muitos negócios como materiais para construção por exwmplo tem lojas on-line, permite que seus clientes façam compras através da Internet.

O Database Marketing  permite segmentar seus bancos de dados para apontar os clientes que, na maioria das vezes, compram on-line, em vez de visitar a loja, isso se o ee o objetivo da loja é aumentar o tráfego para o local físico.

Enviar compradores on-line promover vendas e serviços especiais na loja.

O Database Marketing para definir mostra a freqüência de compras como os clientes recorrentes.

Que são vistos como evangelistas da marca e têm relações positivas com a empresa.

Para segmentar sua base de dados o Database Marketing pode apontar a diferença entre os clientes que fazem compras, pelo menos, 12 vezes por ano, entre aqueles que fizeram uma compra uma vez ao longo do ano.

O Database Marketing permite a empresa  lembrar dos aniversariantes.

Em algumas empresas os clientes são convidados a fornecer suas datas de nascimento e datas de aniversário de casamento.

As empresas acumulam  essas informações em seus bancos de dados e usam-nas para se comunicarem com os clientes no futuro.

Um negócio pode enviar uma mensagem de “Feliz Aniversário” para todos os clientes que têm aniversários;

Oferecer cupons para os clientes aos aniversariantes  ou mesmo lembrar um cliente que seu aniversário de casamento está se aproximando;